Ana Luisa Kaminski


A pintora Ana Luisa Kaminski nasceu em Erechim, RS, em 20 de agosto de 1966. Desde cedo se interessou pela arte, e já na infância passava horas desenhando.

Estudou pintura, flauta e piano, e adolescente começou a participar de exposições coletivas em sua cidade natal. Morando em Florianópolis desde 1985, cursou Letras na UFSC, tendo concluído o mestrado em Literatura Brasileira em 2002. Dá aulas de desenho e pintura desde 1987, em atelier próprio, e já mostrou seu trabalho em diversas exposições individuais e coletivas, em Erechim, Florianópolis, Curitiba e outras cidades do sul do país. Atualmente, deseja levar sua pintura para outros espaços.

Ana Luisa entende a Arte como um canal, ponte ou intervalo entre o visível e o invisível, entre o sonho e a realidade, entre o vazio e o pleno de sentido. De acordo com Homi K. Bhabha, a Arte aponta para o Terceiro Espaço, uma zona liminar entre o certeza e incerteza, e pode desestabilizar, subverter e questionar, revelando novas opções e possibilidades a partir de suas “verdades inventadas”.

EXPOSIÇÕES: Participação em diversas coletivas em Erechim (RS), Florianópolis (SC), individuais em Erechim, Florianópolis e Curitiba.

Possui trabalhos expostos na Galeria Banco de Arte (SP), Galeria Spazio Surreale (SP) e Galeria Helena Fretta ( SC).

PREMIAÇÕES:Quinto Lugar na categoria Pintura na IV Bienal de Roma, Itália, em 2004.

Contato

Endereço Residencial: Rua José Boiteux, 155, Centro

Florianópolis - SC CEP 88020-560

Telefone: (0xx48)3222 6341 (residencial)

E-mail: analukaminski@gmail.com

http://www.ancoraseasas.blogspot.com/






GAVETAS & GUARDA-CHUVAS





Gosto de guardar envelopes
com selos coloridos cantantes
trazendo vozes e livros alados
chegados de lugares distantes
contendo suspiros, polens, palavras
ecos de almas de poetas singrantes...



Gosto de guarda-roupas antigos
porta-chapéus e baús violetas
casacos e cachecóis, cabideiros
cômodas, criados-mudos, gavetas
cheias de papéis, chaves e cheiros
cartas e asas azuis, borboletas...



Gosto de guarda-chuvas flutuantes
pensamentos fluidos, frágeis, viajantes
flanando por ruas molhadas nuas flores
olhares líquidos, sonhos, pedras, dores
pétalas perdidas caídas nas calçadas
poças,passos, prazeres, pingos e cores...



Ana Luisa Kaminski

Maio/2007


3 comentários:

Lilás disse...

Seu Blog é de rara beleza, que eleva a alma de quem adentra. Um luxo, um requinte, um glamour.
Que maravilha de artista, tão eclética. Tudo perfeito como uma deusa mágica.
Somente aqui encontramos num espaço só os maiores artistas que vejo aqui na internet. Uma galeria de ouro. Amei Ana Luisa Kaminski.
A cada dia meu coração fica mais envaidecido de ser sua amiga e frenquentar esta tua Galeria Poética.
Magnânimo!

Raquel Cordeiro Amaral disse...

Tudo aqui é feito com muito carinho que alegra almas e corações dos visitantes. A arte só tem significado quando sentimentos fortes mexem com nosso ser. Mais uma feliz idéia de trazer uma artista completa e de qualidade ímpar. Foi maravilhoso conhecer esta bela arte de Ana Luisa Laminski, que com seu talento, Fada nos aprensenta de forma tão sublime.
Continue alegrando a vida com tanta beleza, que só tenho a agradecer.

Fada do Mar Suave disse...

Querida Ana Luisa Kaminski

Amei tê-la neste cantinho, que busca pelo belo, pela suavidade da vida. E você, como uma estrela cintilante, trouxe esta luz para este espaço com sua arte delicada, sensível, sensual e cheia de símbolos e significados. Como visionária, nos levou a uma viagem cheia de sutilezas, nuances coloridas, transcendendo, quebrando paradigmas e nos levando à nossa verdadeira morada. A morada do ser. A experiência, de uma existência autêntica por meio da arte, é a verdadeira luz ou felicidade que vivenciamos nesta passagem.
Agradeço a você pela contribuição a este Blog, que é feito com carinho e muita dedicação para o deleite de nossos visitantes. E, disponibilizo este espaço para uma futura jornada.


A todos que participaram desta página agradeço de coração, pois é um alegria para o artista saber como sua arte está tocando as pessoas.
Com muito amor da Fada do Mar Suave.