Ana Luisa Kaminski







Orquídea obstinada



Tão natural, vibrante, tenaz
quanto orquídea obstinada
que, insistente e vivaz,
floresce nos ares, nas pedras
após vendavais ou queimadas
ressurge, viceja, voeja
alma livre, azul, alizarin
onde ecoa, musicado, um "sim"!




Ana Luisa Kaminski
maio/2008

34 comentários:

Ana Clara Couto coutoanaclara@gmail.com disse...

Meu Deus!!! Quanta Beleza!!!!
Ana Luisa Leminski
Sonoridade cromática, intensa,tons luminosos, harmonia das formas, vigor nas pinceladas, vibram nas telas. Um verdadeiro amor e exaltação a arte.
Bravo e acertivo Fada. Seu talento para garimpar talentos preciosos e raros é só seu e fantástico.
Amo-te!

Regis Anderson disse...

Fantástica e mágica é mesmo esta viagem, Fada.
Você nos convidou para entrar nesta nave e aqui estou no azul celeste pelo espaço de deslumbramentos. Ana Luisa Laminski, grande prazer entrar em contato com sua obra de arte belíssima. Aqui é uma referência dos melhores do universo. É um cartão de entrada para o mundo do Belo. Indescritível a magia encontrada numa linda arte, linda poesia e linda mulher.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tainá Silva Oliveira disse...

Agradeço o brinde sofisticado desta página. Brilhante! Uma riqueza de borboletas cintilantes, figuras mágicas, surreais. Um azul para combinar com este azul celestial, onde navegar é estar perto de Deus.
Ana Luisa Kaminski, é um presente para nós frequentadores desta mágica galeria da Fada.
Amiga, sempre iluminando nossas vidas.
Agradeço por existires e trazer para dentro do meu lar um Museu encantado.

Analuka disse...

Caríssima amiga Fada do Mar, que prazer me "encontrar" aqui em teu blog, e partilhar alma e arte com teus visitantes! Agradeço por tua gentileza e generosidade, e desejo que letras e matizes possam tocar corações e pensamentos, transmitindo ternura e Amor à Vida!... Beijinhos pintados e alados!!!

Rae disse...

Ana Luisa Kaminski a mulher e a arte
em sintonia hilariante.
Entrar neste Bolg é estar cavaqueando com a beleza e sensibilidade, vestida pelas suas variantes no mundo da arte.
E isso é um enorme privilégio.
Obrigada.
Abraços alados
Lurdes Moura
(Rae)

Rosemildo Sales Furtado disse...

Lindo! Pequeníssimo na estrutura e gigantesco na profundidade. Ana Luisa Kaminski, grande poetisa.

Como sempre, uma bela escolha. Parabéns!

Beijos,

Furtado.

Bárbara Lia disse...

oi, Ana, saudades tuas.
a poeta entontecida de azul
bjs

Alfredo Albino - M.G. disse...

Este Blog trouxe mais um sonho de arte, um sonho que merece ser brindado. Brindado pela ousadia, inovação, estímulo a adentrar no mundo onírico, lírico e harmônico. Fazer parte como seguidor deste processo orgulha-me e envaidece.
Agradeço sempre pela luz emanada em nossas vidas.
Alfredo

Fernando Paulo disse...

Sentir o sabor, o aroma e a qualidade única deste mundo poético, que trouxe inspiração, é estar mais próximo de um oásis suave e aveludado.Snto a sensação imediata de bem estar e prazer.Uma arte harmôncia da Ana Luisa, com equilíbrio explodindo em beleza,coerência, cores e imagens transcendente.
A cada dia novas experiências com muito prazerrrrrrrr e vontade de quero mais.

Mara disse...

Só maravilhas, belezas, bálsamos e tudo de bom,mesmo. A cada dia um novo aprendizado em que apreendo realmente a valorizar este universo artístico. Ana Luisa Kaminski é magistral. Com sua obra de rara beleza trouxe encantamentos para este espaço.
Bravo!!!

J.A.Gardenal disse...

Ana Luiza Kaminski...que prazer visitar o seu Blog, este espaço ciber-psíquico, sem fronteiras, como a Alma da Arte, onde a cor se traduz em sons, aromas, sensações, as formas e suas múltiplas mutações, magnetizam o espaço sem limite do inconsciente, uma cinestesia psíquica que envolve a percepção...este tempo/espaço volátil do agora!
Parabéns por sua Arte/Presença

Analuka disse...

Agradeço a todos pelas palavras amáveis, e alegro=me em partilhar arte com outras almas! Este poema, "Orquídea Obstinada", foi escrito especialmente para a Amada Lara Lunna!... Beijinhos alados!

Antonio Aphonso Ramos disse...

Maravilhosas poesias e artes. Passar por aqui é alimentar a alma. Ana Luisa Laminski encantou com seus versos, lilazes, borboletas, tudo divino, além de sua beleza sutil e refinada.
Tudo sofisticado, onde estão os melhores perfumes e jóias raríssimas.
Antonio

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa disse...

Arte e poema perfeito. Leveza, beleza, suavidade total. Brilhante!!!

Tiago Tolentino disse...

Belíssimo! Fantástico!!! Bravo!!!! Grandioso!!!
Um espetáculo inesquecível de luzes que cintilam pelo luar e desesperadamento sigo o brilho que não quero perder nem esquecer jamais.
Lindas Fadas encantadas, Ana Luisa e Fada do Mar Suave Alada.

Profeta Demiurgo disse...

Tira o Fôlego, perco a respiração e só volto pela beleza imagética deste Blog. Grande arte e artistas. A música inebriante, as imagens que dançam no espaço com suaves movimentos para jogar centelhas, fagulhas liláses cintilantes neste Céu Suave de Fada da Fada do Mar.
O que dizer? Vocês damas são abençoadas.

Anjus Del Amado disse...

Emocionante e alucinante. Um chá de orquídeas coloridas afrodisíacas que deixa-me em êxtase total. Mágia, sedução, sentidos, mexe com minhas entranhas.
Viajando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gertrudes Albino Oliveira disse...

Que belas artes e poesias. Parabéns Ana Luisa Kaminski, pelo seu talento e sua beleza.
Parabéns a você Fada por brindar-nos com tanta beleza.
Bjão.

Arte e Magia disse...

Arte e Magia:
Linda pintura Luiza! Linda poesia! Parabéns!

Carmen Garrez disse...

Realmente ,Ana Luisa é um mundo a parte , sua arte é belíssima, mestra da suavidade. Delicada e amiga, é para mim uma grande artista, que admiro por ser completa em imagens e palavras. Desejo muio sucesso , a essa grande artista e sua bela arte !!! beijos

HELOISA SIMS disse...

HELOISA:

Fantastica mesmo. fico encanta com as imagens e vocabulário que jorram da mente prá caneta.Beijos

FLor disse...

Ana Luisa Kaminski é showww!!!

Bjs.

Danilo Ferro Dias disse...

Delirante!!!Muito lindo a disposição desta Galeria Poética, e esta artista é um deslumbre.
Quero uma arte assim em minha vida e terei sempre um olhar azul para a vida.
Parabéns!!!

Maria Amaral Bridi disse...

O Meu favorito, onde passo todos os dias para me enriquecer e saio daqui feliz da vida. Um lugar belíssimo e prezeroso.
Ana Luisa Kaminski, amei sua arte, uma delícia para contemplação e um bálsamo para a alma. Fada, fadinha, amada, estou ficando culta com seu Blog. A cada dia mais feliz comigo mesmo e agradeço a você por isto.
Estará sempre em minhas orações.

Romildo Castelo disse...

Fada do Mar
Tive a honra de me deparar com seu ilustre Blog, e venho seguindo. Estou contente por estar aprendendo contigo, a valorização da arte e poesia. Hoje já tenho um olhar diferente quando pego um livro, ao entrar em um museu e quando saio com meus amigos.
Minha sensibilidade está a cada dia maia apurado, sei que existo e devo procurar pelo Belo. Quando podemos expressar e exercitar nossos sentidos e tomar consciência de que somos ilimitados para o aprendizado, para o novo e que a vida são possibilidades, agradeço ao sagrado que colocou sua poesia em minha vida. Tenho orgulho e satisfação de pertencer a este espaço de convivência artística e poética de ensinamentos necessários e imprescindíveis e que nos ilumina com cultura. Sou feliz quando estou e saio daqui.

Ribeiro Halves disse...

Um poema antigo de novas palavras... Essenciais palavras aladas de Fada e Flores, cores de Kaminski:

AZUL KAMINSKI

A cor se sabe
rosa
entre azul e borboleta,
quase
não sabendo tela
árvore a florescer
orqúidea violeta...

A core sabe límpida
no azul do teu traço
espaço
em que amadurece
amarelo florestas
de mistérios...

A cor é sábia ,
como a tua mão;
ela sorve da palavra
a nudez do poente,
o vestido do silêncio,
a leveza dos teus olhos....
azuis poemas.

No meu poema deixo a alegria caligrafada de iluminuras... Obrigado pela felicidade de ver-ter poesia na acolhida de tua casa virtual.
Abraços

Ribeiro Halves

Lara disse...

Com a arte multifacetada de Ana Luisa Kaminski, acredito que deve nascer a cada século, uma pessoa em meio bilhão.

Eu a admiro, venero e respeito, não só pela luz cristalizada, consubstanciada em cores e formas que ela aplica em suas telas, obras. Admiro a pessoa benigna que é, venero a obra de suas mãos e respeito a emanação de seu bem dotado intelecto.

Cada rota que cruzar o estrada dela, cada alma que se iluminar pela luz dela, nunca mais será a mesma e sim, mais do que um ser ou ser. Equivalerá a mais, elevando-se.

Agradeço à divina providência que me apresentou a esta Fada Dourada/Elfo Azul, na primavera de 2007. E eu que acreditava que andava sem sorte...

Vicky Araújo disse...

Que delícia de passeio imagético. Quanta expressividade, cores, perspectivas, composições de imagens encontramos nestas pinturas de Ana Luisa Kaminski. Meu senso de observação diz que este espaço é realmente encantado de fagulhas mágicas de uma Fada Azul do Mar Suave. Aqui a um transbordar de poesia visual, literária, musical que toca em todos os sentidos e nos engrandece com humanos que somos.
Agradecimentos amorosos e encantados de Vicky Araújo

Leon Cícero disse...

Fada do Mar Suave

Você conseguiu montar uma rede luminosa de conexões intergatáticas, constelações estrelares, onde a comunicação circula em uma linguagem de anjos e fadas com infinitas e naturais compreensões formando um círculo, onde todos fazem parte do uno.
Leon Cícero

Fada do Mar Suave disse...

Querida Ana Luisa Kaminski

Amei tê-la neste cantinho, que busca pelo belo, pela suavidade da vida. E você, como uma estrela cintilante, trouxe esta luz para este espaço com sua arte delicada, sensível, sensual e cheia de símbolos e significados. Como visionária, nos levou a uma viagem cheia de sutilezas, nuances coloridas, transcendendo, quebrando paradigmas e nos levando à nossa verdadeira morada. A morada do ser. A experiência, de uma existência autêntica por meio da arte, é a verdadeira luz ou felicidade que vivenciamos nesta passagem.
Agradeço a você pela contribuição a este Blog, que é feito com carinho e muita dedicação para o deleite de nossos visitantes. E, disponibilizo este espaço para uma futura jornada.


A todos que participaram desta página agradeço de coração, pois é um alegria para o artista saber como sua arte está tocando as pessoas.
Com muito amor da Fada do Mar Suave.

Cristiane Campos disse...

Uma maravilha poder admirar tanta arte e sensibilidade juntas... parabéns sempre amiga por toda esta sua maravilhosa diversidade que inspira sonhos... bjocas

Luciana disse...

fico alegre por encontrar a arte de ana em um espaço tão poético quanto este... artistas cuidadosamente lembrados em sua beleza e mergulho ao humano. parabéns fada do mar! parabéns ana luisa! obrigada pela agradabilíssima surpresa.

Anônimo disse...

Maravilhoso e deveras emocionante. Tudo inebriante pela sincronicidade perfeita.
Fica difícil sair desta página. Parabéns!!!

Arabela Panco disse...

Fada do Mar

Passeando e deparando com as mais lindas artes. Mais uma página que paro e preciso respirar fundo para dar conta da emoção. Coisas de Fadas encantadas para me brindar com algo assim(sinto-me presenteada e brindada com licor dos deuses). Este mar imenso e intenso azul está magnífico. Lindo, demasiadamente lindo.
Parabéns, Fada por trazer esta arte tão bela e sensível com tais poesias e esta música de arrebar corações.
Amo-te!