Nequitz Miguel

Nascida na cidade de Juiz de Fora, MG, Nequitz reside no Rio de Janeiro desde 1968, onde estudou História da Arte e pintura com vários artistas de renome internacional, como Luiz Badia, Bernardii e Belizio, o que lhe deu uma ampla visão do panorama artístico e ajudou a definir suas técnicas.

“A arte é o alimento de minha alma. Com tintas e pincéis soltos as amarras do inconsciente e deixo-me levar para o imaginário, mergulhando fundo em minhas emoções. Brinco com as cores de forma livre, revelando minha personalidade. O artista é um ser livre. A força que move o artista é o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. Por meio de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no túnel do tempo.”

Boa Viagem
Nequitz

Neuza Miguel
Endereço: Rua Calheiros Gomes 512/ Barrinha/ Barra da Tijuca
Cidade-UF: Rio de Janeiro
Cep: 22611-280
Tel: 21 24918696 Tel: 21-99884868
Home_Page: www.nequitz.com

Email: nequitz@gmail.com ou nequitzmigue@globo.com






Cidade 1




veias nossas

a circular pelo

caos ur-bando

sangue e sacrifício

à esquina

encruzilhada

de desejos

desvarios sinuosos.

Em cada formação de fumaça

nuvens inorgânicas

pele de aço

chuvas e esbarros

rostos que se perdem

em tentativas

de fazer pulsar

ainda

as artérias.



Ana Paula Perissé




4 comentários:

Marininha Andrada disse...

Mãos que são verdadeiras bênçãos, que nos fazem entrar no túnel do tempo e vivenciar uma história, linda, chic, amorosa, colorida, musical e iluminada.
Que Deus te ilumine para nos brindar com tais maravilhas. Parabéns as belas poesias tão bem escritas sob os teclados de ana Paula. Novos conhecimentos, que nos iluminam e enchem nossas mentes de sabedoria. Parabéns!

Valéria Cordeiro Malheiros disse...

Fada do Mar

Estou sempre aqui, como um caminho obrigatório para meu aprendizado. Amo este lugar, e hoje deixo meu registro com votos de sucesso e sorte em tudo que fizer.
Obrigada por nos presentear com elegância trazendo os melhores no mundo cultural. Beijos azuis.

Darcy Rosa Melo disse...

Divagando pelo Blog e me inspirando com as lindas e reflexivas poesias, a arte emociona-me, pelo seus encantos e este banho de tinta me energiza e revigora. Um esplendor que me leva ao delírio ao som de Jobim. Estou pasma com tanta beleza. Sucesso!

Fada do Mar Suave disse...

Nequitz Miguel

Foi maravilhoso entrar em contato com sua arte que é genial. Ficamos todos encantados com tanta preciosidade coloridas, delicadas, esperançosas. A cada movimento de seu pincel, nosso coração pulsa mais forte e nos instigam a querer mais e mais sorver de sua arte.
Agradeço de coração sua autorização para postar seu trabalho, que contribuiu muito para embelezar e enriquecer este espaço.


Ana Paula Perissé
Nós amamos, sua capacidade admirável de poetar a vida. Aos poucos vamos sorvemos deste alimento etéreo, que são seus escritos e vamos desvendando em cada palavra o seu jeito de ser e pensar este mundo. Ficamos contagiados com sua originalidade e sensibilidade em seus versos, versos de conhecedor da poesia em sua essência.


Agradeço a todos que aqui passaram e aqueles que se dispuseram a deixar seus depoimentos aos artistas. Voltem sempre, que tudo foi feito com carinho para você.
Com amor da Fada do Mar Suave.