Nequitz Miguel

Nascida na cidade de Juiz de Fora, MG, Nequitz reside no Rio de Janeiro desde 1968, onde estudou História da Arte e pintura com vários artistas de renome internacional, como Luiz Badia, Bernardii e Belizio, o que lhe deu uma ampla visão do panorama artístico e ajudou a definir suas técnicas.

“A arte é o alimento de minha alma. Com tintas e pincéis soltos as amarras do inconsciente e deixo-me levar para o imaginário, mergulhando fundo em minhas emoções. Brinco com as cores de forma livre, revelando minha personalidade. O artista é um ser livre. A força que move o artista é o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. Por meio de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no túnel do tempo.”

Boa Viagem
Nequitz

Neuza Miguel
Endereço: Rua Calheiros Gomes 512/ Barrinha/ Barra da Tijuca
Cidade-UF: Rio de Janeiro
Cep: 22611-280
Tel: 21 24918696 Tel: 21-99884868
Home_Page: www.nequitz.com

Email: nequitz@gmail.com ou nequitzmigue@globo.com






Cidade 1




veias nossas

a circular pelo

caos ur-bando

sangue e sacrifício

à esquina

encruzilhada

de desejos

desvarios sinuosos.

Em cada formação de fumaça

nuvens inorgânicas

pele de aço

chuvas e esbarros

rostos que se perdem

em tentativas

de fazer pulsar

ainda

as artérias.



Ana Paula Perissé




3 comentários:

Marininha Andrada disse...

Mãos que são verdadeiras bênçãos, que nos fazem entrar no túnel do tempo e vivenciar uma história, linda, chic, amorosa, colorida, musical e iluminada.
Que Deus te ilumine para nos brindar com tais maravilhas. Parabéns as belas poesias tão bem escritas sob os teclados de ana Paula. Novos conhecimentos, que nos iluminam e enchem nossas mentes de sabedoria. Parabéns!

Valéria Cordeiro Malheiros disse...

Fada do Mar

Estou sempre aqui, como um caminho obrigatório para meu aprendizado. Amo este lugar, e hoje deixo meu registro com votos de sucesso e sorte em tudo que fizer.
Obrigada por nos presentear com elegância trazendo os melhores no mundo cultural. Beijos azuis.

Darcy Rosa Melo disse...

Divagando pelo Blog e me inspirando com as lindas e reflexivas poesias, a arte emociona-me, pelo seus encantos e este banho de tinta me energiza e revigora. Um esplendor que me leva ao delírio ao som de Jobim. Estou pasma com tanta beleza. Sucesso!