Philip Hone Williams








***
O Ipê Rosa
                                                                                                   
Um Ipê Rosa enfeita a vista da minha janela.
A todo julho ele se veste de rosa para me lembrar que está lá,
e que sabe muito mais sobre a poesia dos meus dias
do que eu sei sobre a poesia da tela do poema
que ele se me apresenta, a cada ano.
Os meus versos preferem o Ipê roxo!
O meu poeta prefere o amarelo.
Mas quem comanda as letras tem as cores de uma
árvore perdida no tempo.
O Ipê Rosa parece saber, e...
Lá está ele, o Ipê Rosa, a todo ano, a todo inverno, com o seu olhar
de florada rosa, a me lembrar dos lábios cor-de-rosa da paixão.
Como era bela a poesia daquelas tardes!

Nathan de Castro
***



2 comentários:

Potiguara Jardim da Costa disse...

Fada do Mar, seu Blog, traz sua marca de bom gosto, cultura, criatividade e competência.
É belo demais, bem elaborado, formatado e os artistas postados são maravilhosos.
É sempre muito bom estar aqui lendo e me encantando com os poemas de Nathan de Castro, e também com a arte de Philip Hone Williams. Blog excelente! Nota mil.

Fada do Mar Suave disse...

Gostaria de agradecer ao artista plástico Philip Hone Williams, pelo sua arte maravilhosa e criativa que encantou e iluminou este espaço. Foi uma contribuição maravilhosa para todos os visitantes deste Blog.
Ao poeta Nathan de Castro, pelas poesias que mexe com os sentimentos de nossos leitores, pelo valor literário de sua obra e pela sua sensibilidade. Este espaço enriquece e fica mais belo com sua presença poética e amiga.
A todos os amigos visitantes que aqui passaram e deixaram suas mensagens, o meu sincero agradecimento e desejo que voltem sempre.
Beijos da Fada do Mar Suave.