Jean-Baptiste Valadie







25 comentários:

Katerina Zucom disse...

Mais um dia de alegria e intensa felicidade. Encontrar Ezra Pound neste espaço é de arrepiar. Considerado um dos melhores poetas do mundo só poderia estar aqui. A composição com Jean Baptiste Valadie é de um bom gosto úncio e divino. Esta arte cheia de nuances, transparências, desenhos bem definidos,charme, elegância é maravilhosa e também só poderia estar neste espaço cultural do saber da Fada do Mar.
Fico emocionada cada vez que entro aqui, nunca vi tanta beleza e encantamento em um só lugar. Mágico!!! Amo, amo e amo.
Beijos da sua fã primeira.

Gabriela Caroli disse...

Fada do Mar

Estou aqui madrugada adentro navegando neste mar azul e estrelado. E como tem estrelas!!! Ezra Poud e Jean-Baptiste Valadie são estrelas raras, brilhantes, especiais. Que maravilha!!! De uma beleza sem fim, mágia e fantasia nestas mulheres com chapéus deslumbrantes. Estou amando tudo. Abraços, amiga querida.

Unknown disse...

Fadinha, Você é muito inspirada,cheia de imaginção, inteligente e batalhadora. Continue sempre assim, que o mundo precisa disto! Parabéns! Muita delicadeza na forma de elaborar esta riqueza de Galeria de Artes, que hoje por sinal está deslumbrante. Gostei muito desta arte e agora a música é lindíssima e ler Ezra Pound e muito chic, bacana e prazeroso.
Beijos e Bom Carnaval com vitalidade e muita paz!

Verana Salgado Teixeira disse...

Fada

Não tenho nem como dizer sobre a maravilha deste blog. tudo é impressionante, raro e belo.
Você traz alegria para nossas vidas e isto é demais e não tem preço. Amo este lugar. Beijos pra você.

Unknown disse...

Fada do Mar Suave

Aqui é o meu passeio preferido, onde encho minh`alma de renovadas forças, energias, beleza e cultura. Um trabalho deste é digno de louvores e poucos fazem com amor, dedicação, pesquisa e trabalho. Aqui vemos inovação, autenticidade, elaboração e excelência. O seu blog da gosto de frequentar por ser verdadeiro e isto é raro e bonito.
Agradeço por poder fazer parte destas maravilhas que você nos proporciona.
Abraços cordiais do Nicolau Santana.

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Fada
Neste momento, estou navegando despretensiosamente, pelo Fada do Mar Suave e me deparei com mais esta galeria maravilhosa que traz este grande artista Jean-Baptiste Valadie, que amei sua arte, divina e sensual. E, qual não foi a minha surpresa, ao deparar com o poeta Ezra Pound que adoro, estou lendo e sentindo seus poemas tão raros e difíceis de serem encontrados. Acho uma pena um poeta como ele tão reverenciado ser tão pouco traduzido para o português. Mas uma vez agradeço sua gentileza e generosidade, em compartilhar sua sabedoria conosco. Seu talento já é notoriamente comprovado. Abraços

Alminha Iluminada disse...

Passar por aqui é entrar em contato com Deus. Deus é beleza, Deus é arte, Deus é música.
A cada dia admiro mais este espaço, qual aprendo muito sobre o belo. Daqui saio pesquisar mais sobre este assunto. Minha referência, minha ideologia de vida.
Agradeço por repartir o novo com seus visitantes. Adoro aqui e adoro você. Beijos

Paula Juliana Renzo disse...

Querida Fada do Mar Suave, adoro seus Blogs, que a mim encantam profundamente. As poesias de Ezra Pound são ternas, sensuais e eu me entrego a elas de forma intensa e a arte de Jean-Baptiste Valadie tiram sopro do coração de tanta magia e beleza. Que mulheres belas e sensuais!!!
Gostaria de saber se posso indicar um grande poeta que preciso estudá-lo? Tenho alguns de seus textos e poesias já estudados e adaptados para minha tese. Abraços encantado de uma fã que adora nadar por aqui, e se inspira em você.
Aguardo a resposta.

Penélope Amarante disse...

Querida amiga Fada do Mar, ando sentindo sua falta no Orkut (particular). Você sabe da importância de suas palavras doces, delicadas e cheia de força que sempre nos deu. Mas, a encontro aqui neste céu azul estrelado e as mensagens postadas são encantadas que me fazem voar e sonhar com um mundo melhor. Amo me soltar e sentir um vôo alto quando por estou e sinto me energizar com tudo que vejo, leio e ouço aqui. Abraços alados, encantados e queridos de sua amiga virtual Sheila e que te admira muito.

Denize Mattos Campos disse...

Passando para a apreciação das Galerias de artes e sempre emocionada com a beleza delas.
Amei o Amor em Vermelho. Tudo fantástico!!!

Urânia Dentro Paz disse...

Fada
A arte de Jean-Baptiste Valadie é incrível. Seu universo pictórico, as cores e todas as suas nuances, o azul do mar e do céu, combinam com este ambiente Fada do Mar. Fico impressionada como a pintura capta a vida e mostra que se a arte é grande, o mundo é muito maior e isto realmente me comove e tenho uma compreensão maior do universo. Ezra Pound toca a alma e nos coloca a refletir diante das agruras da vida.
Aqui tudo emociona e fascina. Lindo blog e lindo o seu desejo de partilhar esta paixão conosco que a amamos tanto.

Tatiana Souza Cardozo disse...

Inspirador! Em dias de folia nada como um repouso e paz. Passando e amando.
Abraços

Alminha Iluminada disse...

Repassando e contemplando!!! Lendo e relendo poesias lindas e importantes. Um show! que bacana!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Paulo disse...

Estou encantado com esta série de telas por Jean-Baptiste Valadire pintadas, uma mais bonita do que a outra. Um excelente artista, que toca nossos sentidos e nos deixa leve como uma pluma no ar.Parabéns Fada pelo seu empenho em atualizar sempre este espaço, incentivando sempre nosso retorno.
Pedro Paulo

Nícia Castro disse...

Navegando pela galeria encantada deste mar azul, vou sorvendo cada cor e suas nuances, cada linha em forma dos mais belos desenhos que parecem fotografias de tão perfeitos, vou saboreando o tempero afrodisíaco de cada poesia e sentido sensações prazerosas e sinto o pulsar de meu sangue em meu corpo. Tudo passa pelo meu ser e me envolve de tal maneira que mudo meus conceitos e preconceitos e deixo levar somente por esta onda deste mar tão suave e tão amado da Fada mágica e querida.
Jean-Baptiste Valadire e Ezra Pound infla nosso ego e deixa aqui tudo mais lindo e inteligente. Parabéns, parabéns e parabéns!!!

Sonia Parmigiano disse...

Fada do Mar...

Um anjo é tudo isso e muito mais...bela postagem!!

Grande beijo,

Reggina Moon

Greta Almeida Cardoso disse...

Estou revisitando e sentindo as delícias de vivenciar a beleza da arte. Adorei o Blog e fiquei na companhia das palavras, e na presença das mensagens passadas por meio destas imagens femininas, tão simbólicas. Sempre bom a casa retornar e encontrar o coração dela pulsante e ver que ela caminhou e é sempre nova e outra.
Parabéns por este movimento artístico e cultural.

Bartolomeu dos Anjos disse...

Fada do Mar
Seu blog é leve e inspirador! São momentos de glória que enternece o coração pousar aqui. Isto é bacana! Que você continue com este trabalho tão sério e raro de encontrar. A arte aqui brilha e as poesias encantam que ficam difícil de escolher uma favorita no meio de tantas preciosidades. Parabéns!!!

Roberto Queiroz disse...

A combinação entre a delicada arte do jogo de luzes e sombras de Valadie e a conturbada mente de Pound cria um efeito simbiótico no mínimo surpreendente. Pode-se ver um entrosamento perfeito, resultado de um trabalho escolhido a dedo. Gratificante, tanto quanto surpreendente, por artistas que por alguns instantes, enquanto apreciamos, até se tornam contemporâneos neste espaço.

Cássia Freire disse...

Olá Fada, parabéns pelo blog Fada do Mar Suave e Amor em Vermelho. O visual dos dois blogs são maravilhosos, as cores são marcantes, imagens muito bonitas, além das poesias que são fora de série de tão bacanas. Voltarei sempre! Abraços apertados.

Billy Esdras disse...

Excelênte espaço cultural! Uma aventura está este passeio, cheio de fontes límpidas, puras e que mata a sede de paixão, beleza e sabedoria.
Parabéns, Fada do Mar! Seu blog é um luxo.

Andradarte disse...

UM ANJO É FOGO....E SE APAGA...
oBRIGADA POR FICAR SEGUIDORA DO MEU ESPAÇO
bEIJO

Benjamin disse...

Lindo seu Blog, bom gosto e alegre como você.
Bjux querida.

Giovana Penteado Jardim disse...

Fada do Mar

Este é o blog mais lindo que já vi. Estou passando madrugada adentro, sorvendo cada poesia e delirando com cada imagem. Muito lindo. Parabéns, viu! Continue com este entusiasmo e amor pelas artes.
Giovana

Luciana Cardoso Mello disse...

Olá, Fada do Mar, vim te conhecer e adorei o que encontrei, aliás, superou todas minhas expectativas. Simplesmente o mais belo que já vi. Parabens pelo blog. Beijão