Philip Hone Williams





O Tempo da Paixão

                                    Nathan de Castro

Quando em silêncio visto a fantasia
de um sonho amarelado, perco a hora
do trem fantasma, a rima sangra e chora
deixando o frio, as tumbas e a fobia!

Velórios não me encantam, mas lá fora
a procissão das quadras faz folia
e bailando em meus palcos, sentencia:
__O tempo da paixão é aqui e agora!

Ah!... Meu amigo, não percas a aurora,
pois as canções nas mãos dessa Senhora
do tempo, são fiéis à sinfonia...

Veste o momento e o traje que apavora,
deixa o medo de lado e a poesia,
cumpre, antes que se apague a luz do dia.




23 comentários:

Adriano Russo disse...

Uma arte que transcendem e traz alegria. Mil possibilidades que vai do humor ao trágico.
Tudo criativo e belo. Adorei este artista!
O que dizer de Nathan de Castro, que suas poesias são belas, emocionantes e que toca meu coração? Você é maravilhoso, Nathan!
Fada que linda união! Este blog é um banho de luz e criação.
Bravo!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Os belos sonetos do Nathan de Castro aliados as belas telas de Philip Hone Williams, formam um conjunto belíssimo e harmonioso. Maravilha amiga. Foste muito feliz na seleção.

Beijos e ótimo domingo.

Furtado.

Vinícius Fernando disse...

Um documento que expressa realidades e suas possibilidades por meio da poética visual e escrita. Nathan de Castro é maravilhoso ao escrever suas vivências em forma de poesias.
Adorei todas as poesias postadas. E Philip Hone Williams, tem uma arte alegre, colorida e humorada. Uma raridade e único ao desempenhar sua arte.
Aqui sempre o novo e o belo. Parabéns a você fada pela elaboração de seu blog que é fantástico.

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Fada

Quero agradecer por ter dado tanta alegria aos visitantes durante este ano. Com sua sensibilidade, gentilmente compartilhou as mais belas Galerias de Artes e Poesias desta internet. Que você tenha muita saúde, que Deus te abençoe e que continue cada vez mais com esta criação divina que só você sabe fazer.
Parabéns ao poeta Nathan de Castro, ao artista Philip Hone Williams a cantora Nora Jones que deixou esta página magistral.
Beijos com amor

Edurdo Lins disse...

Adorei o blo, sempre me emociono quando me deparo com algo que nos sensibiliza com tamanha beleza e bom primor. Parabéns,um grande abraço e muito sucesso.

Adriana Corrêa disse...

Não há dúvida que, todas as vezes que entro aqui, saio com a alma extasiada. Beleza e qualidade altíssima encontramos neste Blog.
Todas as postagens estão lindas e a cada página uma surpresa inusitada.
Uma passagem obrigatória e cheia de encantos. Agradeço a partilha.

Malu Padilha Comparato disse...

Amiga Fada! Sua arte continua linda, cada vez melhor! Nathan de Castro com sua poesia de rara beleza e qualidade, digno de louvores de quem faz poesia de uma forma tão criativa e tão competente, e a arte de Philip Hone Williams é extremamente linda. Parabéns! Beijos encantados.

Vinícius Bartolomeu disse...

Bom Dia!!!
Que maravilha de Blog que a cada dia fica mais formoso e glamuroso. Adoro passear por aqui e ir enchendo minha alma de tanta alegria e sabedoria.
Lindamente esta postagem com Nathan de Castro e Phillip Hone Williams. A musica com Nora Jones é uma beleza para acompanhar estes grandes artistas.
Uma glória que merece admiração.
Vinícius

Maria Ignes disse...

O Blog é maravilhoso. Parabéns ao poeta Nathan de Castro que está unindo com esta bela arte.
Tudo lindo. Beijos

Alfredo Albino - Bueno Brandão - MG. disse...

Este blog mostra uma sensibilidade e talento imenso de unir artes de uma forma bela, com excelência, e a qualidade é imensa e chama a atenção de todos que aqui freqüentam.
Para mim é um refúgio onde dedico horas e se pudesse ficaria mais tempo. Uma escola artística e um selo de qualidade, pois artistas postados aqui, logo já sabemos que são os melhores.
Abraços cordiais de Alfredo

Gabriela Caroli disse...

Este blog é impressionante, uma surpresa a cada dia e a cada dia se supera no movimento artístico e cultural. Uma primorosa escolha, onde os melhores aqui estão. Parabéns por Phillip Hone Williams, Nathan de Castro, Nora Jones e a você por nos proporcionar este drink dos céus.
Beijosss

Unknown disse...

Fada do Mar

A qualidade é impecável deste espaço. Tudo muito lindo, intenso e bem elaborado. Aqui a arte é valorizada como deve ser. Ao montar estas galerias, unir com a musica e as poesias tudo fica maravilhoso. Saber elaborar um Blog com tamanha qualidade é uma arte sensível e bela.
Parabéns a todos os participantes e continue cada vez mais dando alegria nos corações dos visitantes.
Nicolau Santana

Maragareth Salgado disse...

Fada

Embalei na música que é tão linda e estou contemplando a Galeria alegre e bem humorada de Phillip Hone williams. As poesias de Nathan são sensíveis e harmonicas. Uma fusão perfeita.
Parabéns!

Helena Coutinho Benjamim disse...

Lindo demais! Amo tudo que vejo, ouço, leio e sinto. Sensações boas e positivas. Um bom final de ano para você com mais belezas para meus sentidos.

Kuka Novaes disse...

Adorei esta página, sempre me emociono quando me deparo com uma doce poética, que nos sensibiliza com sua exuberância e inteligência. Parabéns, muito sucesso e abraços com ternura.

Roberta disse...

Bravo!!! Bravíssimo!!! Hilário este Blog e a cada dia se superando. Uma beleza!!!
Tanto o artista plástico quanto o poeta e a cantora são divinos. Parabéns!!!!!!!!!!!!!

Helena Coutinho Benjamim disse...

Lindas poesias, amei todas e já li várias vezes. A arte é fenomenal tanto quanto a música.
Amei!!!

Viviani Araújo Prata disse...

Fada, uma bela homenagem ao poeta Nathan de Castro, suas poesias são tocantes e adoro le-las. A arte é interessante como todas postadas neste blog.
Adoro este lugar. Abraçinhos com amor.

Fernanda disse...

Fada do Mar Suave

Lindo, lindo e muito lindo este mar azul suave.
Estou sempre encantada com você e seu bom gosto.
Adoro-te, muito!!!

Raphael Jorge Corsi disse...

O fantástico e adorável mundo da Fada do Mar Suave. Adoro ocupar meu tempo nestes mares onde tanto aprendo. Um luxo comtemplar estas Galerias de Artes e compondo com poemas de mestres sob o som de mágicos músicos.
Não sei nem o que dizer qual página é a melhor, já que todas são encantadas. Venho mais uma vez parabenizá-la por trazer tanta magia a seus visitantes. Te amo muito!

Vanessa Muller disse...

Uma só emoção a contemplação deste blog.A galeria está linda e as poesias de Nathan de Castro são bacanas a beça. Aqui em casa são momentos de alegria quando olhamos o blog em família.
Agradecemos por nos incentivar a conhecer cada vez mais as artes e todos aqui enviam beijos

Denize Mattos Campos disse...

Genial Phillip H. Williams, Nathan de Castro, Nora Jones e claro que a Fada do Mar.
Genial ficou esta página e meus parabéns.

Fada do Mar Suave disse...

Gostaria de agradecer ao artista plástico Philip Hone Williams, pelo sua arte maravilhosa e criativa que encantou e iluminou este espaço. Foi uma contribuição maravilhosa para todos os visitantes deste Blog.
Ao poeta Nathan de Castro, pelas poesias que mexe com os sentimentos de nossos leitores, pelo valor literário de sua obra e pela sua sensibilidade. Este espaço enriquece e fica mais belo com sua presença poética e amiga.
A todos os amigos visitantes que aqui passaram e deixaram suas mensagens, o meu sincero agradecimento e desejo que voltem sempre.
Beijos da Fada do Mar Suave.