Catherine Abel


Catherine Abel


Inspirada há muito tempo pelos movimentos artísticos e pelas formas angulares do início do séc. XX, a artista australiana Catherine Abel cria pinturas figurativas a óleo. Combinando estilos clássicos com temas complexos da moderna sexualidade feminina, seus trabalhos são composições poderosamente sedutoras, de força e beleza. Influenciada em seus primeiros anos pelas obras de Picasso, Braque e Dali, e, mais recentemente, Andre Lhote e Tamara de Lempicka, seu trabalho evoluiu para um estilo verdadeiramente original.
Abel iniciou sua carreira de pintora professional em 2000, quando se mudou para Paris. Durante sua estada lá, e em viagens à Itália, foi apresentada às composições dos mestres renascentistas, que influenciaram em muito sua carreira. Catherine retornou à Austrália após três anos em Paris e São Francisco, e rapidamente se estabeleceu em Sydney como uma refinada artista, prosseguindo uma trajetória internacional.


 Contato















PEQUENA BIOGRAFIA


“SEM SOMBRAS



Ao meio dia
De um domingo
Prenhe de sol
E enamorado de outubro
Rompi espontâneo
Como um botão de rosa fêmea
Que nasce sem ser esperado.”

Nasci, sob o signo de escorpião,
em 26 de outubro do ano de 1.953,
na cidade de Mombuca,
um pequeno encanto
no canto interior
do Estado de São Paulo.


Menor que a cidade só eu mesmo.

Ainda pequeno vim para Jundiaí,
também São Paulo, Terra da Uva,
da qual experimentei o sabor do fruto
e jamais a deixei.


Nela me fiz advogado sem banca,
aposentado sem queixas
e onde perambulo até hoje,
buscando, perdidas nas sarjetas,
as palavras que me usam
para escrever poesias as quais publico aqui
e na internet de um modo geral,
além de ter participado com elas
de algumas Antologias pelo Brasil.
Em 1988, publiquei um livro de poesias,
sem muita importância e feito artesanalmente
em um mimeógrafo antigo,
chamado "O Menino".


Oswaldo Antônio Begiato





6 comentários:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Caríssima amiga Fada do Mar, como sempre, ofertas especiarias artísticas, preciosidades, generosas doses de prazer aos amantes da beleza e da arte!!! Fantástico o trabalho da pintora Catherine! Fiquei apaixonada à primeira vista, hehehe! Um trabalho realmente apaixonante, sensual, sensível, primoroso, de encher os olhos, e encantar a alma. Voltarei mais vezes, depois desta primeira, para me deleitar! Agradeço, e deixo um bando de beijos alados e doces para ti, querida.

Anabell Lee disse...

Fadinha vim dar-lhe os parabéns pelo belíssimo trabalho feito neste Blog.
Os poemas do Begiato fazem bem para a alma e traz alento para o coração. Esta arte é de uma sensibilidade aterradora. Uma grandeza em talentos que nos surpreendem e deixam-nos regados de felicidade. Abraços apertados de Anabell Lee

Anônimo disse...

Fada caçadora do belo.
Que prazer eancontrar uma artista, um poeta e um conjunto musical destes!
Uma união perfeita que amei. Minha admiração é enorme por este lugar do Belo e a cada dia é uma superação das boas surpresas que temos aqui.
Fanta´stico e lindo este mar azul.

Vincent Araújo disse...

ESPLENDOROSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Beatriz Lorena Carmon disse...

Parabéns a artista plástica Catherine Abel que é única e perfeita. Ao poeta Oswaldo Antônio Begiato que é fenomenal e suas poesias são bençãos. E a você por trazer estes talentos, enchendo nossas almas de felicidade.
Agradecida sou Beatriz

Fada do Mar Suave disse...

Oswaldo Antônio Begiato, grande poeta e querido amigo, agradeço sua gentileza em contribuir com o Blog. Sua página é sempre um sucesso, pois suas poesias a todos encantam e emocionam e sua presença marcante traz brilho a este espaço. Logo faremos uma nova jornada poética, para o deleite de nossos amigos visitantes.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.

Aos amigos visitantes meu eterno carinho, pois são suas visitas que me estimula a continuar buscando pelo licor do belo para brindarmos juntos.
Beijos a todos com muito amor.