Sergio Niculitcheff


Sergio Niculitcheff
Possui graduação em Licenciatura em Educação Artistica com especialização em Artes Plasticas pela Faculdade e Escola de Belas Artes de São Paulo (1981), mestrado em Artes pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e doutorado em Poéticas Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, cooperado ministrando curso livre de pintura no Museu de Arte Moderna de São Paulo e professor do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Pintura, atuando principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea brasileira, pintura, Sergio Niculitcheff, pós-modernidade e arte brasileira.

Atelier de Arte, Particular, São Paulo. 
Rua Helvétia 579 sobreloja 10
Campos Elíseos
01215-010 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 71097287


http://clientes.netpoint.com.br/nico






Soneto de Natal


Um homem, – era aquela noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno, -
Ao relembrar os dias de pequeno,
E a viva dança, e a lépida cantiga,

Quis transportar ao verso doce e ameno
As sensações da sua idade antiga,
Naquela mesma velha noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno.

Escolheu o soneto… A folha branca
Pede-lhe a inspiração; mas, frouxa e manca,
A pena não acode ao gesto seu.

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
 “Mudaria o Natal ou mudei eu?”


Machado de Assis

6 comentários:

Alminha Iluminada disse...

Grande artista Sergio Niculitcheff. Amo esta arte.Parabéns!

katerine-zucon disse...

Talento, dom, técnica que emociona e nos leva a uma transcendência para além mundo.

Acácia Liz Torres disse...

Parabéns pelo bom gosto. Amei as poesias e realmente a galeria de Sergio Niculitcheff é simplesmente arrasadora. Cores, formas, técnica perfeita. Uma arte que emociona no fundo da alma.
Quero desejar á todos um ótimo ano novo.

Elaine Matos disse...

Feliz Ano Novo!!!
Obrigada por presentear-nos com esta belíssima arte de SERGIO NICULITCHEFF, grande artista brasileiro que aprendemos a amar e respeitar. Emocionante a fusão entre as mais belas poesias de Natal com esta requintada mostra de arte.
Desejo que seus mais belos sonhos se realizem para continuar nos alimentando a alma com sua arte.
Abraços fraterno de Elaine

Marleninh@ Castilho disse...

Sergio Niculitcheff...LINDA SUA ESCOLHA ........BELISSIMA ARTE ............PARABENS E UM SUPER ANO PRA VOCÊ MINHA FADINHA ...........

Fada do Mar Suave disse...

Dia felizes em 2011!!!

Queridos amigos, quero agradecer de coração suas presenças no Blog durante o ano passado. Foi maravilhoso poder compartilhar a beleza da arte com vocês e o meu maior propósito é continuar nesta caminhada neste novo ano e em outros que virão. Vou continuar minhas pesquisas em artes e poesias podendo assim levar o belo para que nossas vidas fiquem mais suaves e cheias de boas emoções.
Quero agradecer ao ilustre artista Sergio Niculitcheff que autorizou a postagem de sua bela arte neste espaço trazendo luz e encanto para nossos corações. Espero contar sempre com sua presença brilhante e amiga.
A todos os artistas plásticos e poetas postados o meu mais sincero agradecimento e o meu desejo de muito sucesso, sorte e amor a todos vocês em 2011.
Com amor da Fada do Mar Suave.