Sergio Niculitcheff






Finais de ano


Finais de ano são melancólicos
Neles retomamos lembranças,
Poesias, saudades.

Vamos catando os caquinhos que ficaram pelos meses
Juntamos um pouquinho a cada e de cada dia
E sempre sobra ou falta alguma coisa

Não deveria existir final de ano

Mães também não deveriam morrer
E a chuva nunca deve cair quando estamos na rua

Aos poucos percebemos que a vida é a finitude
Um caminhar constante para ela. Sem interrupções
Umas puxam aqui e ali e outras colocam coisa lá e acolá

Mas os finais de ano devem ser assim mesmo
Tal como a vida o tempo e o espaço têm o fim
E louvo aqueles que encontram alegrias nas festas

Acho tudo tão hipócrita, fingido, ostentatório e inútil
Uma obrigação de feliz repousa sobre ombros cansados
E não consigo ser solidário

Prefiro ser o "solitário", encerrado em minha companhia
É porque estou ficando velho como o velho do asilo
E, tal como o ano, vejo que o meu fim também se aproxima


Lúcio Alves de Barros

3 comentários:

katerine disse...

Um fogo a nos queimar e a importância do livro. Mágico!!!

Viviane Correa Paz disse...

PARÁBENS, PELO BLOG E GOSTEI MUITO SA OBRA PRIMA DE SERGIO NICULITCHEFF E DOS POETAS. NUNCA VI TANTO BOM GOSTO ARTÍSTICO AQUI AS MOSTRAS DE ARTES SÃO MARAVILHOSAS.VOCÊ TEM UM GOSTO APURADÍSSIMO,E COM CERTEZA É MUITO ERUDITA. QUE DEUS TE ILUMINE SEUS CAMINHOS.

Fada do Mar Suave disse...

Dia felizes em 2011!!!

Queridos amigos, quero agradecer de coração suas presenças no Blog durante o ano passado. Foi maravilhoso poder compartilhar a beleza da arte com vocês e o meu maior propósito é continuar nesta caminhada neste novo ano e em outros que virão. Vou continuar minhas pesquisas em artes e poesias podendo assim levar o belo para que nossas vidas fiquem mais suaves e cheias de boas emoções.
Quero agradecer ao ilustre artista Sergio Niculitcheff que autorizou a postagem de sua bela arte neste espaço trazendo luz e encanto para nossos corações. Espero contar sempre com sua presença brilhante e amiga.
A todos os artistas plásticos e poetas postados o meu mais sincero agradecimento e o meu desejo de muito sucesso, sorte e amor a todos vocês em 2011.
Com amor da Fada do Mar Suave.