




INCIDENCIAS
(para Eli Celso)
Um sol de sal
Tão vertical
Sobre meus dias.
Um sol de cal
Incide obliquo
No que respiro.
Um sol de vento
Em meu tormento
Lento, tão lento.
Um sol de escuna
Aflito alumbra
O seu metal.
Um sol de espera
Já desespera
Tantas esperas.
Um sol de não
É invenção
Sobre este chão.
Um sol gilvaz
Se dilacera
Triste face.
Um sol mandaz
Se faz escancara
Em feras fauces.
Um sol de escaras
Amarelece
A rubra carne.
Um sol amargo
Em brasa exaure
As frágeis veias.
Um sol de sangue
É o coagulo
No corpo exangue.
Um sol de sombra
Solombra assombra
Parcos eventos.
Um sol de pedra
Se reticula
Em urdidas cavas.
Um sol soturno
Quer esplandecer
Tão negra luz.
Que sol tão negro
Degredo ofusca
Entre meus dedos?
Myriam Coeli
4 comentários:
Hoje é um dia lindo! Tudo conspira em favor do amor... E esta música! E esta mulher! Viver e ser feliz, como poderia o destino traçar um universo tão magnifico para uma mulher tão pura e tão especialmente divina! Myriam Coeli, Minha mãe, é o sonho maior de quem sabia que o mundo não terminava na raia e os pensamentos viajavam por mundos onde apenas alguns alcançam esta existencia que se chama infinito!!!! Fada Suave, obrigada pela lembrança. Relembrar Myriam Coeli, é saber que existiu o bem, que em nada se identifica com os momentos de vida onde ela sofreu e soube ser uma estrala e competente na palavra viva! Obrigada pelo amor!
Estou apaixonada por esta pintora russa, que transfigura o mais lindo dos seres, felinos, entre movimentos e expressoes! Como sou feliz de amar os gatos, a pintura a música e esta poesia, mágica ae minha, verdadeiramente. Que me corre nas veias e que me mostra que sempre o amor foi o marco desta minha essencia. Esta beleza construída por vc, Fada suave, harmonica e que vai entoando ritmo e mistérios, entre uma associação primorosa, amiga em almas de associar esta pintora russa de nascimento, com Myriam Coeli, entre as criações e o bom gosto extremado, essencia e formação, maturidade, de onde se ouvem conversas e emoções dirigidas, entre almas, daqui e de lá! Parabéns por esta escolha de almas, irmães.... Cristiana Coeli.
Fada do Mar
Um beleza esta vivência que tenho nesta Galeria de Artes e Poesias. Há um silêncio que invade minha alma, uma concentração de absorver todos os detalhes deste encontro de artes que tanto me fala e me comove.
Sentir estas ondas que me afaga, me conforta e me delicia não tem preço.
O retorno de tudo isto aqui virá em graça celeste para você, com brilho e a presença divina em todos os instantes da eternidade.
Meu Deus!
Sò um Ser Divino para iluminar pessoas como Sokolova Nadejda, Myriam Coeli e Fada do Mar Suave.
Estou emocionada com as Obras da Sokolova, não conhecia este estilo Batik e fiquei encantada, junto à Myriam (FANTÁSTICA!!!) ... e ao Tema de Lara, que amo esta canção, não há palavras que descreva a emoção de estar aqui neste lindo Blog.
A Myriam que pra mim é uma das maiores poetisas que já existiu e EXISTE ! É sempre um grande prazer ler suas palavras !!!
Estou impressionada com o trabalho da Sokolova, é de uma delicadeza, eu amei muito mesmo conhecê-lo.
Mas tenho que realmente parabenizar a Fada do Mar Suave! Sem ela, isto não seria possível! É esta perfeita harmonia de música , arte e poesia que faz do Blog , o melhor BLOG de ARTE que existe. É incrível este DOM, eu o igualo à qualquer outro Artista Plástico, Musical ou Literário, aliás, é pra mim o Dom Supremo, que une todas as ARTES.
Parabéns querida FADA do Mar Suave! O Tema de Lara ficou incrível junto com Sokolova e Myriam!
Seu trabalho é Espetacular.
Te desejo todo SUCESSO e Felicidades, aliás que já existem , neste Fantástico BLOG de ARTE&POESIA.
Parabéns a todos os Artistas que tiveram o privilégio de estar prestigiados aqui, neste BLOG Sério,que trabalha com grande préstimo , todos os Artistas!
E Parabéns à Fada Do Mar Suave, pelo trabalho perfeito, cheio de dedicação e carinho para com todos os Artistas que passam ou passaram por este incrível BLOG!
Sucesso e Felicidades a Todos!
Beijos
Arlete Felfeli
Postar um comentário