Sokolova Nadejda








INCIDENCIAS

(para Eli Celso)



Um sol de sal

Tão vertical

Sobre meus dias.


Um sol de cal

Incide obliquo

No que respiro.


Um sol de vento

Em meu tormento

Lento, tão lento.


Um sol de escuna

Aflito alumbra

O seu metal.


Um sol de espera

Já desespera

Tantas esperas.


Um sol de não

É invenção

Sobre este chão.


Um sol gilvaz

Se dilacera

Triste face.


Um sol mandaz

Se faz escancara

Em feras fauces.


Um sol de escaras

Amarelece

A rubra carne.


Um sol amargo

Em brasa exaure

As frágeis veias.


Um sol de sangue

É o coagulo

No corpo exangue.


Um sol de sombra

Solombra assombra

Parcos eventos.


Um sol de pedra

Se reticula

Em urdidas cavas.


Um sol soturno

Quer esplandecer

Tão negra luz.


Que sol tão negro

Degredo ofusca

Entre meus dedos?



Myriam Coeli


4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é um dia lindo! Tudo conspira em favor do amor... E esta música! E esta mulher! Viver e ser feliz, como poderia o destino traçar um universo tão magnifico para uma mulher tão pura e tão especialmente divina! Myriam Coeli, Minha mãe, é o sonho maior de quem sabia que o mundo não terminava na raia e os pensamentos viajavam por mundos onde apenas alguns alcançam esta existencia que se chama infinito!!!! Fada Suave, obrigada pela lembrança. Relembrar Myriam Coeli, é saber que existiu o bem, que em nada se identifica com os momentos de vida onde ela sofreu e soube ser uma estrala e competente na palavra viva! Obrigada pelo amor!

Anônimo disse...

Estou apaixonada por esta pintora russa, que transfigura o mais lindo dos seres, felinos, entre movimentos e expressoes! Como sou feliz de amar os gatos, a pintura a música e esta poesia, mágica ae minha, verdadeiramente. Que me corre nas veias e que me mostra que sempre o amor foi o marco desta minha essencia. Esta beleza construída por vc, Fada suave, harmonica e que vai entoando ritmo e mistérios, entre uma associação primorosa, amiga em almas de associar esta pintora russa de nascimento, com Myriam Coeli, entre as criações e o bom gosto extremado, essencia e formação, maturidade, de onde se ouvem conversas e emoções dirigidas, entre almas, daqui e de lá! Parabéns por esta escolha de almas, irmães.... Cristiana Coeli.

Valéria Cordeiro Malheiros disse...

Fada do Mar

Um beleza esta vivência que tenho nesta Galeria de Artes e Poesias. Há um silêncio que invade minha alma, uma concentração de absorver todos os detalhes deste encontro de artes que tanto me fala e me comove.
Sentir estas ondas que me afaga, me conforta e me delicia não tem preço.
O retorno de tudo isto aqui virá em graça celeste para você, com brilho e a presença divina em todos os instantes da eternidade.

Arlete Felfeli disse...

Meu Deus!
Sò um Ser Divino para iluminar pessoas como Sokolova Nadejda, Myriam Coeli e Fada do Mar Suave.
Estou emocionada com as Obras da Sokolova, não conhecia este estilo Batik e fiquei encantada, junto à Myriam (FANTÁSTICA!!!) ... e ao Tema de Lara, que amo esta canção, não há palavras que descreva a emoção de estar aqui neste lindo Blog.
A Myriam que pra mim é uma das maiores poetisas que já existiu e EXISTE ! É sempre um grande prazer ler suas palavras !!!
Estou impressionada com o trabalho da Sokolova, é de uma delicadeza, eu amei muito mesmo conhecê-lo.
Mas tenho que realmente parabenizar a Fada do Mar Suave! Sem ela, isto não seria possível! É esta perfeita harmonia de música , arte e poesia que faz do Blog , o melhor BLOG de ARTE que existe. É incrível este DOM, eu o igualo à qualquer outro Artista Plástico, Musical ou Literário, aliás, é pra mim o Dom Supremo, que une todas as ARTES.
Parabéns querida FADA do Mar Suave! O Tema de Lara ficou incrível junto com Sokolova e Myriam!
Seu trabalho é Espetacular.
Te desejo todo SUCESSO e Felicidades, aliás que já existem , neste Fantástico BLOG de ARTE&POESIA.
Parabéns a todos os Artistas que tiveram o privilégio de estar prestigiados aqui, neste BLOG Sério,que trabalha com grande préstimo , todos os Artistas!
E Parabéns à Fada Do Mar Suave, pelo trabalho perfeito, cheio de dedicação e carinho para com todos os Artistas que passam ou passaram por este incrível BLOG!
Sucesso e Felicidades a Todos!
Beijos
Arlete Felfeli