Kika Goldstein

A jovem artista plástica KIKA GOLDSTEIN iniciou sua carreira artística aos 15 anos e vem, desde então, despertando, através da estética particular e moderna de seus trabalhos, o interesse de consumidores e amantes da arte. A artista desenvolve seu trabalho a partir de Caricaturas estilizadas com influência de Picasso e Dali, utilizando cores e formas que caracterizam bem os personagens. Assim, KIKA já adquiriu seu próprio estilo.

Sua principal técnica é óleo sobre tela. Desenvolve também trabalhos em esculturas, desenhos, nanquim, gravuras em metal, peças de madeira e oferece assistência a restauradores, tendo assistido na restauração do Painel de Clovis Grassiano, além de praticar outras técnicas.

Desde 2000, vem apresentando seus trabalhos em exposições pelo país e no exterior. Sempre em busca de novos rumos para seu trabalho, após uma viagem de pesquisa pela Europa, Kika passou a incorporar algumas influências de mestres como Miró, Picasso e Chagal. Extremamente lúdica, a atual fase da artista adiciona elementos cromáticos mais fortes e puros do que seus antigos trabalhos, assim como traços mais recortados e todo um estudo sobre a geometria das formas, numa composição quase mosaica sem, contudo, apresentar nitidamente esta linguagem. Em sua fase pós- Europa, Kika iniciou um novo ciclo onde ainda é nítida a influência da fase antiga, porém mais técnica e menos cromática.

“Segundo a curadora Sanda Setti, responsável pela galeria do Canvas, hoje, Kika Goldstein conseguiu uma interação incrível entre cromatismo, estética, ilusão e equilíbrio, criando uma personalidade única e totalmente personalizada pela sua arte. “Será uma exposição divertida e colorida, caracterizando a nova geração de artistas que buscam técnica e equilíbrio mesclado ao bom humor e brincadeiras visuais”, afirma Sandra, ressaltando que esta exposição promete mudar a visão de muita gente em relação às artes.”

Artista Plástica formada na Faculdade Santa Marcelina, SP, trabalha com pintura, desenho e ilustração desde 2000 em seu atelier.

http://www.kikagoldstein.art.br/


http://kikagoldstein.blogspot.com/









NÃO SE CANSE*



Não se canse, minha cara desconhecida,
Pois não abandonou macunaíma
E nem seus dentes em fotos de perfil.
Aguarde o acalanto das manhãs,
Roube seu beijo na cara dos covardes,
Alimente seu corpo com esperança rubra.




Não se canse, minha cara desconhecida,
Não há lugar para o cansaço quando apenas iniciou a andar,
não se curve, e nem perca as oportunidades das estradas,
Sorria pedindo água e beba suas tertúlias
de quem nasceu com os pecados de quaresma.



Não se canse, minha cara desconhecida,
saiba do valor e do sabor do futuro,
Das árvores que não pedem licença para crescer no natal,
E nem das medíocres traições em seu entorno.
Goze com a esperança dos vencidos
E se deleite com as metáforas de Mário de Andrade.



Não se canse, minha cara desconhecida!
Levante e ande...
E lute para descansar de suas futuras rugas de desilusões...



Éric Meireles de Andrade



Sou POETA, amigo da beleza e da autenticidade. Amo conhecer pessoas e lugares, saborear o diverso, aliciar o inusitado e respeitar as diferenças.
Participo de um grupo de poetas denominado "Confraria dos Poetas" em Sampa (poetas muito corajosos). Já lancei três livros de poesia - "Fragmentos da Poesia Marginal", "Confraria dos Poetas - Uma Antologia" (13 grandes Confrários!) e II Antologia da Confraria dos Poetas (17 grandes Confrários!). Também lancei um livro de políticas públicas de lazer: "Lazer nos Programas Sociais - Propostas de Combate à Violência e à Exclusão" (13 participantes).
Meu esteio são os versos livres, diretos e simples, temperados de metáforas e figuras ou vícios de linguagem. Gosto da poesia contemporânea, sua diversidade âncora, sua liberdade criativa e estética, sua beleza renegada, seu desracionalismo nu e pulsante.
Sou Comunista, olho o mundo na mira da crítica e da transformação social. Amo também as rebeliões contra a opressão e a luta pela dignidade e autonomia dos povos. Sou um apaixonado pela integração da América latina, do Mercosul, do intercâmbio mais fraterno com nossos irmãos continentais.
Sou Brasileiro e mineiro, gosto de ver além das montanhas, do barulho dos rios e o silêncio dos peixes. Carrego o banzo como cicatriz dos meus passos e sinto muita falta de Juiz de Fora (demais!)...
Adoro conhecer mentes abertas, corações grandes, sentimentos belos, idéias boas e práticas protagonistas.
Sou botafoguense, alvinegro de coração rubro. Faço parte desta nação que tem como embaixada o "Engenhão" e o olhar à Estrela Solitária - engolidora de constelações.
Sou Éric Meireles de Andrade, e adoro acima de tudo, o de aprender a viver...
Saudações Poéticas
Éric Meireles de Andrade

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=765979

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24207746



5 comentários:

Érico Lacerda disse...

Achei as imagens muito interessantes e gostaria de tentar criar uma imagem assim, lúdica, cheia de surpresas e aventuras.
As vezes vemos coisas que os olhos desconhecem, e simplesmente quando deparamos com algo assim, nos causam espanto, curiosidade e vontade de conhecer mais sobre este(a)artista. Isso é uma linda arte! Parabéns, Kika Goldstein! Agradeço a você Fada, por este doce presente.
As poesias de Éric Meireles são sensíveis, interessantes e deu vontade ler muito sua obra. Fico maravilhado com tanto progresso cultural que fiz por meio de seu Blog, que é diferenciado, justamente por trazer o melhor da cultura. A fruição é magnífica pelas escolhas primorosas e para muitos inusitadas. No mundo dos excessos garimpar é talento raríssimo e abençoado.
Eu adorei! Todo estão de parabéns!
Érico Lacerda

Pâmela Garcia. disse...

Nossa, fiquei impressionada com as artes deste Blog, afinal vou contar isso para minha professora eu estou fazendo trabalho de final de ano, com arte contemporânea e aqui encontrei material para minha monografia. Gostaria de saber se posso receber em meu e-mail, as atualizações do Blog, que me ajudariam na pesquisa.
Obrigada, Pâmela Garcia.

Caetano Gilberto disse...

Muito lindo! A arte de Kika Goldstein reunem elementos da pop art com sofisticação, cores alegremente esfusiantes, com sentimentos de alegria, suavidade, nostalgia e romantismo. o bom humor está presente em sua arte.Ótima escolha nesta diversidade de artes mostradas.
Éric M. Andrade seduz com suas poesias. Escritos que soam de forma pop,juvenil crítico, com apelo social, um convite a leitura. Que aproxima de sua poesia fica com o sabor de quero mais.
Uma fusão bacana, contemporânea, com muito a dizer e a mostrar.
Caetano Gilberto

Fernando Maioni disse...

O Quadro



Nasci vendo tudo caleidoscopicamente
E tudo que faço ,vejo e sinto flui na mesma corrente
O lago, rio, flores e gente têm pra mim um ar de desordem
Apenas aparente.

Recortes coloridos, justapostos, provocativos,
Carrego em nuances de estilhaços multicores.
Meu universo tem luz e sabores atrativos
Tem alegria, ritmo e fantasia

Invento harmonia de humor. Lembrança do paraíso?
Trago para vida novas avenidas
Onde rostos coisas e paisagens passeiam em suaves marteladas.

A pintura fala subjetivamente para cada um de nós de forma diferente.Tomei a liberdade e brinquei . A artista é formidável e você é insuperável .Bj

Fernando Maioni

Carla Donato Campos disse...

Estou aqui apreciando e babando com esta galeria de arte, e vislumbrada com a artista Kika Goldstein, uma beleza e a composição com os poemas de Eric Meireles tocou direto em minha alma. Amei! Beijos da Carla Donato Campos