Kika Goldstein







Jardim Esquecido




Foi-se embora do meu jardim,
Desesperada pelo aroma das rosas e jasmins
Retirou as sementes que plantei em sulco umedecido
Abandonou a pá e o adubo num canto de castigo
E se calou com espinho e cerca de boquim.




Foi-se embora do meu jardim,
Sem deixar nem um bem-me-quer como consolo arredio
Enterrou o cravo para embelezar um destino vazio
Afogou os lírios em surtos de arlequim.




Foi-se embora do meu jardim
Arrancou o mato tenro das lembranças vividas
E se benzeu em banho de alecrim



Foi-se embora do meu jardim
E secou o amor que prometeu a mim...




Foi-se embora do meu jardim...



Éric Meireles de Andrade


3 comentários:

Anônimo disse...

Fada entrou comentário meu? Fiz quatro vezes...

Anônimo disse...

falar de Jac é falar de mim mesma. Estes vermelhos que me dão sentido.Paixão sedução, encontros romanticos, encontros intimos, amor. Vida e coração. E quem é a mulher que não explodiu entre os vermelhos? e usou meias de seda finissíma? Que não teve uma noite de amor ardente entre morangos e chocolates, champanhe francesa? As pernans longas se fazem atraente, e esteticamente cumplices. Um olhar absurdo de uma sofisticação inespeerada e absoluta. Jac pinta o que me faz lembrar glamour. Mulheres que sonhamos ser, Gilda, Brigitte Bardot, Jane Fonda, Ursula Andress, Catherine Deneuve, Silvana Morgano, Sofia Loren... E eu compraria todos estes quadros, para que a lembrança permanecesse e o tempo parasse aqui...

Fada do Mar Suave disse...

Kika Goldstein

Agradeço sua amizade, sua confiança em autorizar a postagem de sua obra de arte. Sua presença tão gentil e simpática com nosso blog, permitiu nossos visitantes fruírem sua arte e se emocionarem com ela. Trouxe um brilho intenso para este espaço, que é feito com todo o carinho visando levar o Belo para nossos amigos.

A você, Éric Meireles de Andrade, agradeço a parceria neste canto poético e amigo. Sua poesia a todos encantam e desde já está convidado a novas jornadas para a alegria dos amantes da poesia.

Nossa gratidão a todos que nos prestigiaram, aos que deixaram suas mensagens que tanto nos enriquecem, e esperamos contar sempre com seu apoio e prestigio aos nossos artistas e poetas.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.