Balthus




BURACO NEGRO



Parada!
Estática!
Nada!



É um sofrimento...
Como se sente?



Tolhida...
Inibida...
Atada...



Olhe o perigo!



Saindo do infinito,
É só vácuo.



Fundo...
Culto...
Oculto...



Cadê o mundo?



Escureceu...
Desapareceu...
Em qualquer buraco negro;



Feneceu...



E, eu?


Ysolda Cabral

21 comentários:

Ana Clara Couto coutoanaclara@gmail.com disse...

Amei este contato com Balthus, grande artista do século XX. Uma pessoa adorável e polêmica, linda de alma e inteligência. Sua arte é fantástica.
Tomei contato com esta poeta que não conhecia, mais uma pérola apresentada por você, Fada.
E a música é dos deuses. Tudo maravilhoso, como sempre. Amo demais este mar azul.
Grande Fada, que me surpreende sempre como ninguém neste mundo.
Beijos

Olga Sílvia Pereira disse...

Oi, Fada, boa tarde!

Este Balthus é demais, me surpreendeu, principalmente pela beleza dos gatinhos.rsrsrs E também achei impressionante a expressão dos rostos das mulheres.
Adorei a poesia da Ysolda Cabral, são delicadas e harmoniosas. A música é muito elegante e todo o contexto ficou perfeito.
Amo demais este Blog.
Olga

Vicenso Rizzo disse...

A trilha sonora é agradável, e a viagem fica mais emocionante. Embaracar a bordo de Balthus é algo Felliniano, cinematográfico, genial.
As poesias de Ysolda Cabral são bem sensíveis, delicadas, da prazer ao lê-las e a formatação desta Galeria, não temos o que comentar. Consagração e beleza total e plena.
Uma grandiosidade de Artes. Parabéns!

Fernanda Mattos Lara disse...

Isto é poesia!!! A verdadeira poesia da vida. O azul do mar, do céu, da poesia, da música e da Galeria. Tudo é profundo, poético, sensível.
Fada, é muito bom este lugar. Que trabalho surpreendente! Milhares de horas trabalhadas para nos proporcionar o Belo. Que virtude! Só Deus para recomonsá-la por tudo isto aqui.
Amém!

Tainá Silva Oliveira disse...

Um explendor de beleza. Mágico é esta arte, Balthus é show. Adorei as poesias de Ysolda Cabral e esta música da vontade de voar, voar e amar.
Parabéns!!!

Ana Julia disse...

Cara Fada do Mar

Faço Belas Artes, e gostei muito de seu Blog. As artes e esta página é quase visceral onde identifiquei-me. As poesias são mágicas.Vou mostrar algumas de suas páginas para meus alumos conhecerem alguns dos principais movimentos artísticos para debatermos em sala de aula.
Quero que eles sintam que as cores e a poesia está dentro de cada um, basta despertar e trabalhar os sentidos.
Grata por traçar este caminho cheios de encantos, onde tudo fica mais fácil para assimilar, transmitir e criar o gosto pelo Belo.
Ana Júlia

Maria Amaral Bridi disse...

Fada

Meu filho disse que isto aqui é eletrizante e adorou o que deixo-me muito feliz. Este apreço pela arte é algo que incentivamos muito. E quando deparamos com algo tão instrutivo com sofisticação de linguagem, poética, o coração dispara. Sempre tudo cuidado, formatado, elaborado que só traz reforços positivos em nossas vidas.
Parabéns por trazer Balthus, que é bárbaro, Ysolda Cabral com suas rimas deliciosas e tão femininas, e esta música para arretar, virou um círculo onde não escapou e ficou perfeito.
Admiração profunda da Maria

Apenas Ysolda disse...

É uma honra encontrar minha simplória poesia nesta belíssima "vitrine" virtual. A emoção é grande demais. Dizer-lhe obrigada é muito pouco, contudo é o que me ocorre neste momento. Um carinhoso abraço dessa sua fã e amiga pernambucana, Ysolda Cabral

Miguel Paulino disse...

Maria Amélia e Miguel Paulino disse...

Uma glória, uma benção este cantinho da Fada Suave do Mar. Que coisa confortável e macia!
Sinto-me deitada em plumas suaves e aromáticas.
Arte, poeisa, música a galeria dos poetas ao lado, estrelas de primeira grandeza. Um oásis no meio do caótico universo virtual.
Coseguiu primaziae excelência. Maravilhas 1000.

Maria Amélia e Miguel Paulino

Pâmela Garcia disse...

Toda esta manifestação cultural emociona os visitantes e especialmente a mim mergulho fundo nesta emoção. Este passeio por este Museu poético são algumas viagens em torno do mundo. A cada dia uma nova surpresa que emociona, motiva, trabalha no vontade, nossa potência e nos anima.
Um rico acervo de arte acompanhado pelas mais belas poesias. Muito bom conhecer Ysolda Cabral, que deixou a página mais rica e delicada.
Combinou contrastando com Balthus, numa união perfeita de pimenta com chocolate. São os dois lados da vida se equilibrando e nos levando a uma reflexão sobre a liberdade, o desejo, a inocência e também a crueldade. Uma forma delicada de visualizar e verbalizar os problemas da vida.
Magnânimo Blog que nos dá este cutucão e nos tira do marasmo.
Amo-te amiga.

Cícero Gomes disse...

Passeando incansável pelo blog, onde vou e volto, contemplando as artes e as poesias e elas sorrateiramente vão se chegando, adentrando e tomando conta de mim. A qualidade artística,literária,musical postada, não deixa dúvidas de ser o melhor e é o melhor.
Isto é que dignifica e diferencia, só os bons estão aqui. Felicidade imensa ser um seguidor da Fadaamadaidolatrada.salve,salve!!!

Nazaré Pacheco Dias disse...

Estes slides são únicos, belíssimos e de um bom gosto a toda a prova. Fico tempos mirando fixamente em cada imagem e tenho a noção da gradiosidade de cada artista.
A variedade de formas, cores, gestos, detalhes que mostram a pata de cada um.
Uma raridade este espaço. Você sabe garimpar e lapidar os diamantes deixando o máximo de sua pureza, beleza e particularidade. Uma arte que exige talento.
Uma honra e um prazer visitar este polo cultural.
Nazaré Pacheco Dias

Gabriela Caroli disse...

Fada

Mais um dias de extrema beleza, ousadia e adrenalina. Trazer Balthus para nós visitantes é um prêmio encantador. Um dos maiores mestres da pintura, uma fera inteligente.
As poesias de Ysolda Cabral são inspiradoras, líricas, tem rítmo, som,forma. Que bacana,mais este novo conhecimento. E a cada dia mais me convenço que aqui encontro o melhor e o autêntico, único e belo.

Unknown disse...

Inovação, conhecimento, autenticidade, estudos e pesquisas fazem deste Blog o melhor,o mais admirado, respeitado e querido.
Fazer parte como artista deste espaço é ter sua marca na Calçada da Fama. Aqui o melhor é representado e ser seguidor é estar antenado com a cultura artística, literária e poética.
Magnânimo!

Carlos Domingos disse...

Que música é esta, fada! Como consegue unir tudo com tanta beleza?
Você é unica! As poesias e as artes está estonteante. Um bailado de letras, cores, sons belíssimos.
Parabéns a todos os participantes desta Galeria Fada do Mar Suave.

Pero Augustus Belini disse...

Ysolda Cabral é uma poetiza vibrante e maravilhosa. Suas poesias mexe com meu coração e viajando nesta galeria com Balthus, não precisa mais nada.
Este espaço é de mestre e minha admiração pela Fada não cansa de subir.

Paula Juliana Renzo disse...

Me sinto parte deste mundo azul, pois aqui também é minha casa, já que aprecio todos os dias, já faz parte de minha vida. Às vezes fico plugada a madrugada toda. Vivênciando este mar de beleza e cultura. que maravilha! Que felicidade! Coisas de Fada Encantada, coisas de Deus. Obrigada!

Ivana Cavalcanti disse...

Um momento de paz e puro deleite, quando fecho meu quarto e fico navegando nesta maravilha de Blog. Tanto as artes, quanto as poesias e as músicas são divinas. Amo este lugar e ficarei mais umas três horas por aqui.
Beijos no coração.

Tatiana Vaz disse...

Parabéns, Fada do Mar, por este trabalho tão competente. Uma escola para nós que amamos o mundo artístico. Suas escolhas são primorosas.
Maravilhas e encantamentos.

Maria Ignes disse...

Mais uma vez li os poemas de Ysolda e me apaixonei mesmo, pela forma doce e delicada. Cada vez mais gosto das coisas profundas que com elas aprendo. Este Blog traz muita informação importante a minha pessoa e a cada dia sinto-me mais segura para uma conversa cultural. Excelênte!

Arabela Nunes disse...

Música belíssima! Muito bom ler belas poesias visualizando lindas artes e ouvindo este som.
Tudo magistral! Continue nos brindando com este blog de encantos mil.