Kika Goldstein




***



MENINA-MOÇA






Feito o laço de prazer
Arranho-te no arder de nossos corpos
Burlando as leis do finito
Intocáveis ao sabor da descoberta...





Ainda sendo menina-moça
Notória luxúria nos envolve
Abrasados pelo sabor do desejo de amar...






Éric Meireles de Andrade

***

27 comentários:

Isadora Prado disse...

Brilhante este Blog! Uma viagem ao mundo das artes e poesias. Esta arte contemporânea, alegre, muito bem feita desfila nesta galeria em união com a poética de Éric Meireles trazendo uma plástica perfeita. Estou deleitando com estas poesias, com este som e toda esta magia.
Parabéns, Isadora Prado

Cacau Braz disse...

Acabei de receber o e-mail e cliquei na hora no Blog, para me energizar e me encher de contentamentos. Tudo maravilhoso, explendoroso, formoso e estou inebriada com Kika Goldstein e Éric Meireles. Uma beleza sem igual, apaixonante, avassalador.
Este seu Blog, amiga Fada, deixa-me a cada dia mais apaixonada e animada.
Beijos de Cacau Braz

Elizabeth Filgueiras. disse...

Interessante a tendência de caracterizar personagens que tem esta artista. Um mundo onírico e pessoal em que os seres passam por metamorfoses, numa atmosfera saudável, marcada pelas expressões dos retratados. As cores alegres, marcantes dão o tom nesta arte delirante.
As poesias de Éric Meireles fluem deliciosamente e delicadamente, com profundas reflexões a respeito de sua vivência nos espaços urbanos. O mineiro em São Paulo vivenciando no pólo cultural sua poética de vida. Um belo encontro, que deixam marcas regadas pela sutileza da música tema da aventureira Amélie Poulain.
Como sempre um brinde a nós que aqui estamos e sempre voltaremos. Um blog que nos convocam ao deslumbramentos da vida.
Admiração e gratidão, querida Fada do Mar Suave.
Sua amiga Elizabeth Filgueiras.

Bárbara Riceli Panco disse...

Mais uma referência na pintura e na poesia, que me inspirou e me fortaleceu. Aqui temos a dimensão das características dos artistas. Meus sonhos, minha busca pelo Belo através das artes ganham uma dimensão superior ao meu curso de Educação Artística. Sinto-me honrada e enaltecida de poder ter acesso a este museu divino, que só tem acesso quem pode sair do país. Encaro como um estudo a parte e mais avançado que minha faculdade e já é um passo para um mestrado.
Levo a poesia de Éric Meireles comigo, como sonho, reflexão e busca pela sua história literária, que ajuda nesta compreensão de linguagens artísticas diferentes, mas que se complementam e se enriquecem.
Agradeço esta oportunidade.
Bárbara Riceli Panco

Rosemildo Sales Furtado disse...

Como sempre, nos oferecendo o que há de melhor, a nata da arte. Hoje brindaste-nos com uma dupla maravilhosa, o Éric com com seu belo poema e a Kika com suas lindas telas.

Beijos,

Furtado.

Anônimo disse...

Querida Fada do Mar Suave
Quero deixar registrado aqui toda a minha admiração pela obra dessa magnífica artista, para mim seus quadros são um misto de loucura e realidade, penso também que Kika é uma artista jovem, bela e muito ousada, características de artistas que tem brilho.
Em relação as poesias de Éric Meirelles ,achei simplesmente fantásticas e sensíveis uma leitura prazerosa e reflexiva. Uma união mágica de dois jovens artistas que brilham por si só.
Um blog refinado, sofisticado, raro que nos inundam de beleza até transbordar paixão e nos matar de êxtase.
Amo-te!

Maragareth Salgado disse...

Gosto muito de viajar neste azul do mar, aliás neste céu azul de uma fada do amar, que nos presente com maestria grandes talentos das artes visuais e poética. Tomar contato com esta página de Kika Godstein e Éric Meireles e uma viagem inesquecível, um mergulho profundo em nossa alma e só sair para respirar o perfume da vida.
Grandioso e belo na essência da palavra.

Lucien Balsa Pontes disse...

Adorável contemplar esta arte lúdica, irôncia, caractural de Kika Golstein.
Com humor e delicadeza esta artista traz em suas telas alguns costumes, profissões, figuras do cenário nacional, que muitas vezes são de valores contestados.
Tudo com toque colorido, exarcebado, com muito humor sem perder o refinamento e a delicadeza.
A composição com os versos e as rimas de Éric Meireles foi divina. Personas urbanas, com sua visão,crítica,amores e paixões por este mundo que explode em horrores, mas também em poesia.
Fantástico, fantástico!!! Mas, um dia de excentricidade deste espaço azul do mar suave.

Luiz Arthur Souza disse...

Cara Fada do Mar

Seu Blog sempre repleto de artes, reverenciando os melhores artistas do mundo. Kika Golstein coloriu este céu azul com humor, originalidade,formas e toques de delicadeza em sua arte. Adorei o casal de namorados, o velhinho sentado no banco da praça e outros. Foi um dia glorioso de contemplação desta galeria.
Já li duas vezes a poesia de Éric Meireles e voltarei a reler. Momentos mágicos dedicar meu tempo a este espaço de cultura e saber.
A cada dia admiro mais , pela qualidade deste espaço. Abraços ternurentos de Luiz Arthur Souza

Sophia Fernandes disse...

Este Blog é um manancial de descobertas, prazeres sensitivos e intelectuais. Um estimulador e divulgador de idéias, conhecimento artístico. Acompanhar este espaço azul é iluminar-se, animando a própria potência, querendo saber e conhecer coisas deste universo ilimitado. Deparar com estes dois jovens talentos e brasileiros deixa minh`alma cheia de encantamento e alegria. Existem momentos em que lágrimas rolam de emoção. Só a arte consegue mover, transformar mentes e dar um novo rumo no existir.
Parabéns, Kika Goldstein, Éric Meireles de Andrade e Fada do Mar Suave.

Luiza Ancona Silva disse...

Um Blog feito com dedicação e talento, e o resultado é este, quem conhece volta sempre com prazer. Uma escola do Belo e isto impressiona e surpreende. Muito lindo este brinde oferecido a nós visitantes. Parabéns aos artistas e poetas postados. Parbéns pela formatação deste espaço.
Luiza

Ana Karenina disse...

Denso, intenso, imenso
luz, sonhos, imaginação
beleza, leveza, vida
mar, céus, ar
azul azuis poesia
amor

Primor

Unknown disse...

Poesia com imaginação criadora de Éric Meireles.uma viagem pelo imaginário do homem, com seus símbolos e signifados.Dinâmico, mutante, onde algumas palavras saltam da alma do poema com seus temas, termos, forma e estrutura. A mim trouxe bons sentimentos. A arte de Kika é belíssima e cheia de encantos. Parabéns por mais estas escolhas certeiras.
Nicolau

Anônimo disse...

emancipação
poética e estética
ética
nesta vida!

Resistimos ! como Éric poeta com a linguagem mais essencial de nós; e KIka, com as fôrmas e a luz...

Ana Paula Perissé

AFRICA EM POESIA disse...

Parabéns pelo blog
beijinhos

Angela Prata disse...

Parabéns aos artistas participantes e a você Fada pela elaboração, formatação e beleza desta página e deste Blog. Um espaço de artes, poesias e cultura muito importantr na internet.Agradeço a oportunidade que estou tendo em acompanhar movimentos artísticos importantes para a história e a minha história.

Lilás disse...

Uma maravilhosa apresentação. Linda arte e linda poesia. Tanto o Éric quanto a Kika são surpresas agradáveis e maravilhoso conhecê-los.
passar por aqui é sair energizada e mais rica em sentimentos.
Parabéns, Fada, Éric e Kika. Lindos.

Luciene Danvie disse...

Parabéns aos dois artistas!

Pelo verbo, pela beleza e pelo encanto!

Abraços

Luciene Danvie

Cristiana Coeli disse...

Nestas figuras graciosas, onde se concentra o pecado de uma orgia escondida... Nestas cores, aquarelas marcadas. Num descompasso, onde acelerado esta a que se faz criatura e criação. E assim, construindo nesta experiencia, a fantastica ilusão de que podemos sim sermos persnagens de uma ficção futurista onde existe um universo que realiza e um sonho que acontece inesperadamente, altivo e atraente...Assim Kika, que brinca de ser feliz!
Cristiana Coeli

Malu Padilha Comparato disse...

Maravilhoso o acervo deste blog. A cada galeria uma surpresa instigante. Este trabalho de Kika Goldstein, uma reflexão sobre a representação do cotidiano na metrópole, numa visão humorística, inteligente e profundamente pessoal. As poesias de Éric Meireles de Andrade acompanha magistralmente este universo contemporâneo, com belos versos instigantes.
Os artistas postados estão de parabéns, são brilhantes e este blog é fenomenal.
Malu Padilha Comparato.

Andréa Peixoto disse...

Parabéns por este espaço de artes com valores estético, que sintetizam emoções, sentimentos e cultura.
A plástica vibra nesta galeria de impressionante beleza. A poética escrita são harmônicas e se equilibram com as obras de artes, a música compondo com estas duas expressões artísticas vem embalar nossos sentidos e despertando nossos sonhos.
Maravilhosa composição.
Andréa Peixoto

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Tudo delicioso!!! Desde o colorido vibrante, das formas cativantes, vivazes, nas pinturas da Kika, até a inteligência , sensibilidade e graça dos poemas de Éric e, ainda, do fundo musical que escolheste. Como não querer voltar , sempre, para visitar este espaço tão encantatório, que nos conquista com suas ofertas de arte, cor, magia, luz e novas esperanças em relação ao "bicho humano ?... Parabéns pela primorosa postagem, querida Fada do Mar, está tudo perfeito aqui, a qualidade de tudo encanta, impressiona e satisfaz! Beijos pintados e primaveris.

maria tereza disse...

..este tem 1 finalidade.....fantastica cultural de divulgaçao de ARTE!!!!bem haja pl seu trabalho maravilhoso.....fico deliciada cada x k clico nele!!!bjos

Ivanira Peixoto disse...

Seu blog é realizado com amor para a alegria dos olhos e do coração de seus visitantes. Uma feliz idéia, em compor uma galeria artística inspirada por grandes poetas, que tocam em nossos sentimentos de forma fortes, amorosa, apaixonada. O que seria de nós, humanos sem a artes.
Parabéns aos jovens talentosos Kika Goldstein, Éric Meireles e a você fada, responsável por protagonizar tal beleza.
Ivanira Peixoto

Anônimo disse...

Para um coração abandonado esta poesia se despiu em minha frente e entrou numa densidade enorme dentro de mim que fez pulsar forte meu sangue e chacoalhar minha existência. Estas imagens soltas neste espaço azul são encantadoramente delicadas e líricas. Um diálogo com o mundo, conosco leitores, através de nossa fruição apaixonada e de nossos corações estraçalhados e carente do Belo.

Fada do Mar Suave disse...

Kika Goldstein

Agradeço sua amizade, sua confiança em autorizar a postagem de sua obra de arte. Sua presença tão gentil e simpática com nosso blog, permitiu nossos visitantes fruírem sua arte e se emocionarem com ela. Trouxe um brilho intenso para este espaço, que é feito com todo o carinho visando levar o Belo para nossos amigos.

A você, Éric Meireles de Andrade, agradeço a parceria neste canto poético e amigo. Sua poesia a todos encantam e desde já está convidado a novas jornadas para a alegria dos amantes da poesia.

Nossa gratidão a todos que nos prestigiaram, aos que deixaram suas mensagens que tanto nos enriquecem, e esperamos contar sempre com seu apoio e o prestigio aos nossos artistas e poetas.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.

Jaime André disse...

Fada do Mar Suave.

Aqui vou apurando meus sentidos e sentimentos, onde são mostradas obras que exigem um olhar diferente e reflexivo, onde o impácto está justamente na sutileza e na delicadeza da obra de arte. Importante para o pensamento deste momento histórico em que vivemos.
A poesia a musica entra neste contexto do contemporâneo que ao mesmo tempo é aterrador e belo.