Svetlana Valueva






***

SOLILÓQUIO DE UM VISIONÁRIO


Para desvirginar o labirinto
Do velho e metafísico Mistério,
Comi meus olhos crus no cemitério,
Numa antropofagia de faminto!

A digestão desse manjar funéreo
Tornado sangue transformou-me o instinto
De humanas impressões. visuais que eu sinto,
Nas divinas visões do íncola etéreo!


Vestido de Hidrogenio incandescente,
Vaguei um século, improficuamente,
Pelas monotonias siderais...


Subi talvez ás máximas alturas,
Mas, se hoje volto assim, com a alma às escuras,
É necessário que ainda eu suba mais!






19 comentários:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Querida Fada do Mar, está maravilhosa esta nova postagem em teu blog, sempre encantador!!! Os trabalhos de Valueva são sensuais, suaves, sedutores e tudo agrada à sensibilidade: as cores e formas femininas delicadas, o fundo musical escolhido, os poemas de Augusto dos Anjos... Parabéns, e obrigada, por ofertar aos teus visitantes sempre um novo e delicioso manjar! Um ano pleno de luz, arte, amor e cor para ti. Beijinhos alados!!!

Olga Sílvia Pereira disse...

Fada do Mar

Que brilho intenso, com raios azuis está este lugar! Que doce maravilha passar por aqui e ficar e sentir em estado de plenitude e êxtase!
Uma delícia de arte, poesia e música. Coisas de quem sabe escolher e fazer e aí o céu agradece e vive uma festa.
Seu blog é delirante e me delicia.
Parabéns!

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Minha querida Fada do Mar Suave, mais uma bela surpresa nesta página encantada. Seu blog é intensamente lindo e agora ficou muito e muito mais!!! Parabéns por sua escolha de artes e poesias e isto daqui fica brilhante a cada mostra. Svetlana Valueva, Augusto dos Anjos e Katie Melua são astros reis que ao céu pertence e aqui neste azul alado e encantado. Uma perfeição!
Abraços com ternura de Ana Clara

Anônimo disse...

Parabéns!!! Formoso e importante espaço de cultura.

Unknown disse...

Cara Fada do Mar

Aceite meus cumprimentos por saber divulgar arte e literatura de qualidade inquestionável. Sempre olho na internet outros veículos com o mesmo propósito, porém a diferença é enorme. Este Blog é espetacular e imemorável. É uma referência importante para quem busca os melhores nestas áreas.
Louvo e recomendo o Blog Fada do Mar Suave
Nicolau Santana

Benedito Gama disse...

Fada do Mar

O seu blog é excelente. Esta arte de Svetlana Valueva é sensual, poética, lírica, doce, suave e maravilhosa. Quando lindeza nesta galeria! Estou entusiasmada demais com este trabalho que tanto me emociona. Agora, postar com as poesias de Augusto dos Anjos é hilário, bárbaro e genial. A música fecha o círculo da perfeição.
Parabéns pela sua atuação na internet.

Potiguara Jardim da Costa disse...

Fada do Mar

Navegar pelo teu blog é navegar em águas cristalinas vindas de fontes puras, límpidas e profundamente inspiradoras.
A melhor cultura e sabedoria vem do Belo, onde magistralmente deciframos todos os enigmas da vida e ela só vale a pena quando vivenciamos a sua beleza. Isto é sabedoria. E este Blog vem de encontro com a magia e o encantamento da vida. Sinto pulsões oceânicas vibrarem em meu ser com estas maravilhas. A ti meu amor fraterno e gratidão.

Benedito Gama disse...

Fada

Voltamos a contemplar o Blog, agora com mais pessoas da família. Todos estão surpresos com a galeria de artes. Tudo lindo e a família Gama agradece o insentivo a arte e poesia.
Abraços da Vanessa e Benedito Gama.

Soninha disse...

Emocionante ler Augusto dos Anjos passeando pelas paisagens de Svetlana Valueva. Ao longe um som bate em meus ouvidos e entram na alma como se ela precisasse ser lavada e renovada. Sinto-me bem e não mais só. A arte e seus milagres despertando paixões e este blog é responsóvel por esta luz que adentrou em meu quarto escuro e iluminou. Agradeço Fada, pela luz que trouxe em minha vida.
Você tem noção de tal coisa?
Um grande abraço longo e apertado de sua amiga
Soninha

Gabriela Caroli disse...

Fada do Mar Suave

Quanta alegria e satisfação pertencer aos seus seguidores e poder freqentar este espaço cultural e iluminado.
Svetlana Valueva é um luxo, uma emoção e Augusto dos Anjos só sensibilidade e inteligência que enche o coração de contentamentos.
Acertou com esta união doce, bela e intensa em sensualidade e acertou mais ainda na música que é som vindo do além.
Uma grandiosidade de blog e amo este lugar.
Parabéns e beijos alados.

Loren Marie disse...

Oi, Fada
Gostei muito do seu espaço de artes e poesias. Parabéns pela elaboração e formatação que apresenta. Nunca vi tamanha criatividade e beleza. Um abraço de Loren Marie

Anônimo disse...

Belo por si só.

Denize Mattos Campos disse...

Cara Fada do Mar Suave
Que beleza de postagens! São imagens carregadas de significados, sentidos, expressões do mundo feminino com sua beleza, sensualidade e postura diante da vida. Quanta cultura que emana deste espaço. Faço uma leitura destas imaagens e das poesias e neste momento simples encontro a tal da felicidade e uma esperança meio ingênua mas boa da vida.
Adorável ter conhecido este seu trabalho que a mim encanta e agrada. Beijos

Vinícius Fernando disse...

Fada do Mar
Que prazer imenso é entrar no teu blog. E mergulhar nesse mar encantado onde esta galeria de artes torna poesias tocando nossos corações com sua beleza. Os versos de Augusto dos Anjos são versos divinos onde o sagrado se impõe virando ondas poéticas e com isto espalhando ondas de amor e levando esperança aos corações amantes do belo.
Parabéns!

Sophia Fernandes disse...

Bom, Fada do Mar, eu não tenho palavras para dizer sobre a beleza e a importância da arte e poesia aqui postada. Eu só posso agradecer por essa oportunidade de desfrutar deste trabalho, feito com sabedoria, paixão e amor. Minha alma exala um perfume de ternura, paz, alegria e fico leve e solta, flutuando no ar. Amo teu Blog e aqui sempre voltarei para um mergulho nestas profundas águas.

Guilherme disse...

Fada do Mar

Seu Blog é um espetáculo. Grandioso na poética tanto visual quanto a escrita. Parabéns pelo seu trabalho.
Guilherme

Helena Coutinho Benjamim disse...

Fada
Seu blog é um mar poético, é um mergulho em águas coloridas vinda de paletas abençoadas pelos artistas. Aqui as informações são as melhores e nos deixam mais sabedores e orgulhosos deste conhecimento.
Trazer Svetlana Valueva e Augusto dos Anjos é um balsamo para nossos olhos se mentes. Também amei o Blog Amor em Vermelho e você está de parabéns pelo seu trabalho.
Abraços

Rebeca Sillas disse...

Estou adorando visitar este belo espaço azul. A elaboração, escolhas de artistas, música é sofisticado, de muito bom gosto.
Sinto como se estive ganhando um presente maravilhoso, poder freqüentar esta galeria. Sempre voltarei e recomendo aos amigos que conheçam este blog de cultura.
Beijos

EDUARDO POISL disse...

Muito lindo teu blogger.

" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida."
- W. Shakespeare

Abraços com todo meu carinho